SEOClerks

Como Fazer Hyperlink Constructing?

by    Backlinks Services   Thursday, August 15th, 2019
SEOClerks



Neste vídeo Daniel Imamura te ensina como fazer link building. São várias estratégias para você começar a aplicar agora mesmo e conquistar seus backlinks tão importantes.

Veja estratégias de linkbuilding que vão desde encontrar citações da marca sem link, como fazer guest post, releases, infográficos e entrevistas que geram links externos de qualidade.

Acesse o nosso site:
https://www.consultoriadigital.com.br/

Como Fazer Link Building?
Neste vídeo, vamos falar sobre como fazer Link Building.

Antes de explicar para você como fazer esse tal de Link Building, vou te explicar o que ele é, caso você ainda não saiba exatamente, assim, o conhecimento será nivelado.

O Link Building é um dos pilares do trabalho de SEO, ou seja, daquele trabalho de otimização de sites para você ficar bem posicionado nos mecanismos de busca, no qual, basicamente, consiste em você ganhar links espalhados pela internet, os quais nós chamamos de Backlinks, apontando para o seu site, pois cada backlink de qualidade que se ganha, ou seja, de um site relevante apontando para o seu site, isso soma pontos para você ficar melhor posicionado no algoritmo do Google. Então, você precisa pegar e ganhar o máximo de links de qualidade que conseguir. E é assim que inicia-se o tópico: como fazer o Link Building, que muitas pessoas não fazem nem ideia de como que elas vão começar a ganhar os primeiros backlinks.

A estratégia mais fácil para você começar a fazer agora mesmo é abrir o Google e colocar o nome da sua empresa entre aspas e realizar uma pesquisa. Aparecerá, provavelmente, alguns sites que já citaram a sua empresa. Logo após isso, você entrará em cada um desses sites que citou sua marca e verificará se, ao citar o nome de sua empresa, eles colocaram algum link apontando para o seu site.

Caso eles tenham te citado em algum artigo e não colocaram o link apontando para o seu site, entre em contato com a administração do site e explique que seria legal eles colocarem um link apontando para o site da sua empresa, a fim de que as pessoas possam conhecer melhor o trabalho da sua empresa.

Você deve estar se perguntando o porquê de começar com essa estratégia. Se a pessoa já falou de você, provavelmente, ela deve ter falado bem. Dessa forma, você pode se utilizar disso para que o outro site coloque um link apontando para o seu site. Esse é o pontapé inicial para fazer essa estratégia.

Uma outra coisa que você pode fazer também é realizar essa mesma pesquisa, mas com o nome de seus concorrentes, assim você acessará os sites que os citam e, por exemplo, poderá verificar se, no artigo que escreveram, estão citando as melhores empresas do setor. Se faltou mencionar a sua, você poderá sugerir a eles que incluam o nome da sua empresa.

A próxima coisa que é relativamente fácil de se implementar é fazer o que chamamos de Guest Post, ou seja, escrever como convidado. Você pode procurar vários sites que, dentro da sua área, aceitam a contribuição de autores externos, ou seja, se você escrever um artigo bacana, eles irão publicá-lo, assim, dentro desse artigo, você colocará um link apontando para a sua empresa.

Outra estratégia bem legal, que, inclusive, usamos aqui na Consultoria Digital, é escrever um release. Você pode pegar uma pesquisa de mercado que saiu, ou você mesmo produzir uma pesquisa do seu setor, pegar esses dados, criar um release digital, uma notícia de caráter jornalístico, sintetizar os dados e divulgar para o máximo de jornalistas que você conhecer. Se você fizer um bom trabalho, muito provavelmente eles irão divulgar o seu release, assim, você ganhará um backlink de ótima qualidade.

Também, pode ser feito um infográfico, que é uma imagem bem elaborada que expõe dados e informações por meio de gráficos, a fim de facilitar a leitura do usuário, sendo bastante visual. Publique em seu site, depois, pegue o link da sua publicação e saia divulgando para outros sites. Se for um material interessante, essas pessoas irão compartilhar e, automaticamente, irá citar a fonte, assim, você ganhará vários backlinks.

source

SEOClerks